Visitantes:

"Frango Nota 10" - "Falso Canelone de Picadinho"

Variação do Frango com Creme de Milho...

O Mais Você em junho ensinou este frango delicioso! Aqui em casa eu preferi apresentar a familia esta receita com o nome de Falso Canelone de Picadinho de Frango.

Frango Nota 10
Falso Canelone de Picadinho


Trata-se de um Falso Canelone de Frios. Comendo você irá desassociar esta receita como Carboidrato ou Acompanhamento. Esta receita é Mistura, a Carne da Refeição, é o Prato Principal do almoço.







Cardápio Simples - Almoço Vapt-Vupt: Esta receita faz o almoço ficar delicioso de comer! Os acompanhamentos com esta receita, precisa fazer a linha do mais simples possível. Coisa do tipo Arroz Branco, no máximo Arroz Verde (uma receita que amo) com salada de folhas. Nada de Arroz colorido (tipo temperado, de forno ou à grega). Nada de Maionese. A receita nasce cremosa, que dispensa qualquer tipo de Purê, porque já tem um Creme de Milho disfarçado nele. No Mais Você ele foi servido com Chips de Batata (telha).


Creme de Milho:
A turma aqui em casa não é fã de Creme de Milho, eu pessoalmente amo! Esta receita é ótima, passou a perna nos exigentes daqui de casa. Eles comeram o refratário inteiro, raspando o molho, elogiaram e nem me encheram o saco que tinha Creme de Milho na estória. O Creme de Milho ele acaba no borbulhar do forno, se misturando ao molho, mudando o sabor dele.

Picadinho de Frango Cru: Eu amei essa receita! Sabe aquele frango cru sem tempero de nada, que você vai cortar agora e servir o almoço agora, sem dar tempo para ele pegar gosto, a receita é assim. Eu preparei com filezinho de frango cortado agora a Juliene e temperado agora. No forno o franguinho absorveu o tempero do Chester Defumado e do molho. O almoço completo nasceu vapt-vupt. Eu servi um almoço para 5 adultos só com 500 g de Filézinho de Frango (1/2 bandeja de isopor) + 1 único pacotinho à váculo de Chester Defumado e 12 fatias de mussarela, não é incrível! Essa receita é muito boa!

Frango Nota 10
Falso Canelone de Picadinho

Fazendo a receita descobri que para 12 canelones ou 24 canelones, a receita do molho cremoso é uma só, não precisa diminuir nada e nem fazer dobrado. É uma questão de acomodar os canelones mais apertadinhos, lado a lado no refratário.


Falso Canelone de Frios (de Picadinho de Frango Cru):
  • fatias de presunto ou peito de peru fatiado ou Chester defumado ( dessa vez eu usei o Chester defumado, fatiado de embalagem a vácuo, no mínimo 2 por pessoa - eu trabalhei com 12 fatias - a Ana Maria Braga com 24 fatias)
  • fatias de mussarela (no mínimo 2 fatias por pessoa - eu trabalhei com 12 fatias)
  • tirinhas de filé de frango (filezinho cortado à Juliene - testei considere 1 peito grande cru para 12 canelones ou 2 peitos crus para 24 canelones - 500 g de filézinho para 12 canelones ou 1 kg de filézinho de frango para 24 canelones)
  • 2 dentes de alhos crus, espremidos
  • sal
  • pimenta-do-reino

Molho Cremoso com Creme de Milho:
  • 500 ml de molho de tomate pronto comprado (1 Pomarola 520 g ou 2 latas de 340 g) 2
  • 200 ml de água
  • 1 lata de milho verde
  • 2 caixinhas de creme de leite tipo UHT de 200 g (ou 1 lata de 390 g com o soro)


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Faça um casadinho. Frio Defumado em baixo mussarela em cima. Estou usando Chester Defumado fatiado.

2 - Eu acomodei 2 a 3 tirinhas de Frango cortadas à Juliene já temperadas.

3 - Despeje os 500 ml de molho de tomate comprado pronto e 200 ml de água (que você usa para lavar o interior da embalagem de molho). Mistura com colher tudo direto dentro do refratário. Então em cima do laguinho de molho, deite os Canelones, lado a lado, com a imenda para baixo.

4 - Asse o refratário no forno em "banho-maria fervente" por 30 minutos, se o seu forno for forte. Ele com 30 minutos ficou com esta cara. O molho dá uma secada (evaporou no forno).


5 - Então despeje em cima dele o Creme de Milho Cru (milho verde de latinha escorrido + creme de leite liquidificado, com os bagaçinhos, não precisa peneirar), sem tempero sem nada. Por cima espalhe colheradas de requeijão cremoso de copo. O José Otávio que ensinou a receita falou para não polvilhar nada agora. Volte ao forno, que pode ser agora sem banho-maria, por mais 20 ou 25 minutos só. Ele irá borbulhar e secar ao mesmo tempo. Cuidado com 20 minutos de forno, pelo menos no meu, ele começou a querer queimar em baixo, então eu tirei.


6 - Tire do forno e só agora polvilhe Parmesão (filetado é melhor) com fartura e se quiser a Salsinha picada (que eu me esqueci). Pronto!




Fonte - Merecidos Créditos: Apresentado com nome de Frango Nota 10, esta receita foi ensinada no Mais Você no dia 25-06-2008, ensinada pelo telespectador por telefone o Sr. José Otávio Santi Moreira lá do Rio de Janeiro. Tem um video do passo-a-passo da Ana lá no Mais Você.


Strogonof Strogonoff Estrogonofe

Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários