Visitantes:

"Bolinho de Chuva Salgado de Cebola da Priscila"

Receita Criada pela Priscila...

Bolinho de Chuva Salgado de Cebola





Bolinho de Chuva na mesa de café é assim: Eu amo, ou odeio " Bolinho de Chuva".

Minha mãe Dona Selma me criou com Bolinho de Chuva Doce e Salgado. Ela sempre fez a mesma receita de sempre nestes anos todos. Eu que acabei dando novos sabores a receita dela, melhorando com Maizena. O que eram bom, ficou melhor ainda!...

Para quem ama Bolinho de Chuva Salgado vou apresentar uma versão nossa aqui caseira muito saborosa. Tem um toquinho de cebola, que cai uma delicia acompanhada de Café Preto fresquinho bem quentinho.

Ele puro assim com Café não precisa de mais nada. Mas confesso que passando um faquinha de Requeijão em um, e outro de Manteiga em outro bolinho, de bocadas em bocadinhas, faz o Café da Tarde ser ótimo!

Repare na foto, tem micro pedaçinhos de cebola fresca, sem nenhuma acidez, só o saborzinho mesmo. Leia a receita...


Bolinho de Chuva de Cebola da Priscila:
  • 1/2 cebola picadinha na faca miudinho (deixada de molho imersa em água em temperatura ambiente por 10 minutos no mínimo, pode até ser mais que isso de tempo)
  • 10 colheres (sopa bem cheias) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa comum) de Maizena
  • 1 ovo cru inteiro
  • sal (a ponta de 1 colher)
  • 1 colherzinha de (chá) fermento em pó para Bolo (use fermento em pó para boloDona Benta, que ele só reage com calor - evite o Royal que ele reage imediatamente com o líquido espumando)
  • pingando água mineral do galão aos pouquinhos (no máximo 1/2 copo de requeijão), até dar o ponto

Para Fritar:
  • óleo novinho
Pilotando a Cozinha com Priscila: Pique a cebola branca miudinho, cubra com água. Pode ser na mesma tigela que você fará a massinha crua desta receita. Deixe no mínimo 10 minutos, pode até deixar mais um pouquinho. Despreze a água e segure a cebola picadinha entre os dedos, como se fosse um peneira na ponta da tigela. Esprema com os dedos, para retirar o excesso de água. Nesta mesma tigelinha que estará umida por dentro, acrescente: farinha de trigo, maizena, sal, fermento em pó, 1 ovo e vai pingando água aos pouquinhos (geralmente não passa de 1/2 copo de requeijão). Até ficar com consistência de cola de farinha de trigo, grudenta, mole, só que não pinga. Descobrimos na prática, que a receita com água o bolinho cresce melhor no óleo do que com leite. Use água mineral do galão mesmo. Frite as colheradas aos pouquinhos no óleo e deixe-os secar bem com papel toalha. Sirva-os com um Café Preto fresquinho e quentinho. Delícia!

Rendimento Testado pela Priscila:
  • Rendeu 24 bolinhos de chuva - medida metade de 1 colher de sopa de massa crua (empurrada com o dedão para dentro do óleo, eu uso o dedão mesmo para empurrar, se você for mais jeitosa e elegante use outra colher).
  • Rendeu uma cesta para 4 adultos comerem com repeteco.
Dica Leite ou Água ?

Leite - Apesar do leite hoje em dia mesmo integral, ser tão aguado, ele faz o bolinho de chuva crescer menos.
Água - O bolinho de chuva sempre cresce + no momento de fritar.
Qual é o Melhor? - É bem pessoal, nos bolinhos de chuvas salgados eu prefiro comendo os que foram preparados com água.

Obs.: Bolinho de Chuva Salgado é igual Pipoca, mesmo colocando sal na massa, ele pede um Salzinho polvilhado por fora depois de frito.





Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários