Visitantes:

"Torta Salgada de Liquidificador de Creme de Leite"

Torta de Liquidificador de Creme de Leite Cru
ou
Torta de Liquidificador de Falso Catupiry da Priscila






Esta receita é um espetáculo de maravilhosa! Batizar ela também de Torta Cremosa seria o correto também. Tem que estar registrada no caderno de todo mundo. O recheio é cru (tipo pizzaiolo - saladinha de frios) é montado no meio da massa crua liquidificada usando com o Creme de Leite de caixinha UHT cru, às colheradas (aquele de 200g). É aí que surpreende! Quando nasce do forno, quem come pensa que tem Catupiry no recheio. E não é Catupiry é o Creme de Leite UHT que talhou, se concentrou em bolotinhas, ficou delicioso! No comendo, acabamos batizando aqui em casa essa receita de Torta de Liquidificador de Falso Catupiry da Priscila. Um "me engana que eu gosto" perfeito!
Nasce uma Torta Salgada de Recheio Pizza muito Cremoso!

Eu assei dentro de um refratario grande lasanheira vidro da Marinex (aquele novo com 5 cm de altura), por isso que na foto ela aparece que está baixinha. Não se engane, é uma torta das grandonas. Ela assada ficou com 3 cm de altura, certinho a altura da borda do refratario grande antigo da Marinex que tem só 3 cm de altura.

Torta de Liquidificador de Creme de Leite 

Torta de Liquidificador de Falso Catupiry da Priscila

Massa de Parmesão de Liquidificador:
  • 3 ovos crus inteiros (jumbos)
  • 200 ml de óleo de milho
  • 500 ml de leite
  • 100 g de parmesão ralado (eu medi rendeu certinho 1 xícara de chá de 250 ml - a princípio desconfiei deste exagero todo, mas se faz necessario sim, todo esse parmesão vai salgar tudo no ponto, inclusive o creme de leite cru sem tempero sem nada colocado as colheradas no recheio)
  • +1 pitadinha de sal (eu não coloquei, na minha opinião não precisa, a receita original pede)
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
Recheio Pizzaiolo Cremoso de Creme de Leite Cru - ou Recheio Pizzaiolo Falso Catupiry da Priscila:
saladinha de frios
  • fatias de presunto em tirinhas (qtde. à gosto - dessa vez eu tinha só 150 g)
  • fatias de musssarela em tirinhas (qtde. à gosto - dessa vez eu coloquei 250 g)
  • 2 tomates vermelhos, picadinhos em cubinhos (eu piquei com tudo)
  • 1 colher (sopa) oregano pizza caseiro da Pri
  • cheiro verde picadinho à gosto
  • pimenta-do-reino preta moidinha na hora
  • 2 caixinhas de creme de leite tipo UHT de 200 g com no minimo 20% gorduras  ou 1 lata de 340 g de creme de leite com soro - aplicado as colheradas
Pilotando a Cozinha com Priscila: Lendo a receita da massa você já vai pensar, um refratario médio resolve. Nesta receita não. O creme de leite cru talha estufando dentro da massa assada, fazendo nascer uma torta salgada de liquidificador maior. Não tem jeito nasce uma torta das grandonas. Unte e enfarinhe um refratario dos grandes retangular (capacidade mínima de 3 litros com no mínimo 3 cm de altura de lateral no mínimo ) vai crescer preenchendo até a borda. Liquidifique a massa. Aplique 2/3 da massa no refratario. Espalhe o recheio pizzaiolo por cima (a saladinha de frios com tomate) e depois as colheradas espalhe o creme de leite cru UHT de 200 g, não se preocupe de cobrir tudo certinho, que no forno ele espalha direitinho sim. Em fios vai aplicando por cima 1/3 de massa crua que sobrou. Com as costas de uma colher, tente dar uma leve espalhada, mesmo assim não vai cobrir direito. Não se preocupe. No forno assando, ele acaba tampando com massa tudo por conta própria. A receita não manda polvilhar nada em cima. Não aconselho polvilhar parmesão extra, porque já tem bastante parmesão na massa. Asse por 35 a 40 minutos no forno. Sirva quentinha acabado de sair ao forno, acompanhado com saladinha de folhas + molho Hellmann´s que a turma curte, suco natural e um cafezinho preto fresquinho!



Fonte - Merecidos Créditos: Essa maravilha de receita é das amigas blogueiras. Daquelas preciosidades que a gente descobre navegando pela Internet.
Foi Blog Quiche de Macaxeira, escrito pela Luna (Fortaleza -CE), que aprendi esta torta, lá está registrada com o nome simples de "Torta de Liquidificador", foi postada no dia 21-12-2006.A Luna sugere colocar 1 lata de creme de leite com soro as colheradas ou 1 copo de requeijão cremoso de copo as colheradas. Para conferir no blog da Luna acesse
http://quichedemacaxeira.blogspot.com/search?updated-max=2007-01-13T14%3A09%3A00-03%3A00&max-results=50
Ja a Luna aprendeu a receita desta torta no Blog Conversas de Comadre conhecido também pelo nome Blog Aventuras Culinarias, escrito pela Maria Helena. Aqui a receita esta registrada com dois nomes "Torta Salgada Infalivel - Torta Salgada de Creme de Leite", postada em 12-12-2006. Para conferir lá no blog da Maria Helena acesse
http://aventurasculinarias.blogspot.com/search?updated-max=2006-12-30T10%3A51%3A00-03%3A00&max-results=50




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários