Visitantes:

"Pudim Gourmet de Abóbora com Coco"

O Leite Moça transformou o Doce de Abóbora com Coco em Pudim.

Apresento outro delícia do meu acervo:
Pudins de Leite Moça da Priscila

Pudim de Abóbora com Coco

Uma delícia de comer! Amei a receita.
Um dos melhores Pudins de Leite Moça que já preparei.
Vocês precisam experimentar!

Teve uma conhecida que me falou assim: Tem coco mas Pudim de Coco não é, não sei o que é, Pri dos céus, você precisa me dar essa receita! Que delícia!

Nasce um flan perfeito, sem furinhos!




Sabe aquele mini Pudinzinho de Leite Moça da vitrine de doces de padaria de paulista ( o famoso Pudim Suíço de Leite Moça puro antigo). Aquele pequenino que parece que foi cozido só com Leite Moça com ovos puro (que o preparo não leva leite de vaca), que tem um miolo incrivelmente cremoso e bem puxadinho no sabor de Leite Moça, lembra?

Este Pudim de Abóbora com Coco do Leite Moça é do mesmo tipo!

O miolo dele fica incrivelmente cremoso sem nenhum furinho, daquele jeito, o sabor é diferente, tão gostoso quanto aquele também, lembrando muito o Pudizinho Suiço de Leite Moça, totalmente sem furinhos. Quem come não sabe ao certo o que esta comendo, só que acha delicioso! Fica comendo as colheradas, já pensando no repeteco na sequência. Impossivel não encarar 2 fatias na sequência deste pudim. Só sabe que é mais gostoso que comer Pudim de Leite Moça comum puro. Não sabe ao certo do que se trata o Pudim, porque o sabor de Abóbora está tão discreto, que se demora para identificar, tem gente que nem identificou. No fundo. lá em baixo, tem uma casquinha, um tipo de concentrado de coco ralado.

Anote esta delícia:

Pudim de Abobóra com Coco - do Leite Moça
(liquidifique - rende só 1 litro certinho de vitamina de abobora líquida)
  • 1 lata de Leite Moça
  • metade da medida da lata - de abóbora cozida em purê (certinho 125 ml de purê de abobora ou 1/2 copo de requeijão se quiser medir antes, como eu faço)
  • a mesma medida da lata - de leite de vaca - 250 ml
  • 3 ovos inteiros
  • 1 garrafinha - 200 ml - leite de coco
  • 50 g - coco ralado seco (1/2 medida da lata também é certinho 50 g de coco - eu prefiro misturar dentro do copo do liquidificador com faca depois que liquidificou)
Caramelo
(fôrma de pudim ou outro formato de sua preferencia)
  • 10 colheres (sopa bem cheias ) de açúcar cristal ou refinado (aqui em Minas tudo é com açúcar cristal- queimar puro)
  • 1 colher (sopa) água (cuidado espirra)

Abobora - Meu Modus Operante:
  1. Caçarola da Pri - boca do fogão - Eu cozinhei 1/2 cabochan japonesa (de casca preta) já pensando em fazer um Quibebe no almoço, então antes de temperar retirei 1/2 copo de requeijão de abobora cozida (medindo bem apertadinho).
  2. Microondas da Pri - meu cozimento predileto para abóbora - Aprendi com o Chef Álvaro Rodrigues, receita de bolo de abóbora de liquidificador, pão de abóbora e entre outras delícias com abóbora, o melhor lugar de cozinha-la é o microondas. No microondas a abóbora molhadinha só não chupa água. Meça praticamente 1 copo de requeijão cheio de abóbora crua em pedaços, sem casca, para conseguir um purê concentrado de 1/2 copo de requeijão ou 3/4 de copo de requeijão. Lave debaixo de água corrente sobre a peneira, dando uma molhadinha nos cubos crus. Espalhe num prato comum (que resiste ao microondas) e ligue por 6 a 8 minutos em potencia alta (6 minutos se os cubos forem pequeninos). Só tirar e espremer no garfo, fica tudo cozidinho, um purê prático no ponto.
Pudim no Forno da Pri: Despeje a vitamina líquida de pudim de abóbora com coco na fôrma caramelada. Cubra com papel alumínio (o lado brilhoso por baixo, o que talvez sem querer fique em contato com o alimento), vedando bem as bordas (para o pudim não nascer com casquinha grossa na superficie). Faça 3 furinhos para escapar o vapor (eu dou 1 única furada com o garfo). Cozinhe em forno bem quente, preaquecido, em Banho-Maria Fervente, o tabuleiro é precido ter 1 pedaço de limão com casca ou gotinhas de vinagre (para não oxidar o aluminio internamente durante o cozimento no forno). Assar por 1 hora em Banho-Maria. Espere esfriar para desenformar. Esquente o bumbum da fôrma na boca do fogão para descolar o caramelo que secou e colou. Sirva esta delícia geladinha!

Este pudim é especialmente 95% puro miolo cremoso sem nenhum furinho. O Pudim de Leite Moça comum não nasce com o miolo assim.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários