Visitantes:

"Sobremesa Manjar de Coco com Leite Ninho Delicioso" da Priscila



Manjar de Coco clássico da Priscila
(Leite Ninho grosso + Leite Moça + 2 Leites de Coco + Coco Ralado)
com Calda de Ameixas Pretas ao Rhum













Minha família chama de coisa fina!

Eu faço o Manjar de Coco Clássico de 3 jeitos diferentes:
  1. 2 Garrafinhas de Leite de Coco - É o sabor mais próximo do legítimo do Manjar gostoso! Com 2 Leites de Coco de garrafinha se aproxima do sabor do Manjar de Coco da Bahia (o verdadeiro Manjar brasileiro), que é cozido com 1 litro de puro Leite de Coco Caseiro (extraído de 1 Coco fruta liquidificado com Leite fervente ). Muitas receitas da Bahia ainda resistem aos produtos industrializados, o preparo se mantém firme como antigamente se fazia.
  2. 1 Garrafinha de Leite de Coco - Quando não posso gastar 2 garrafinhas, eu faço ele com 1 garrafinha + essencia de coco para ajudar, gostoso de comer.
  3. Sem Coco Ralado - É o Manjar de Coco para o Alexandre (my love) comer. Ele é o único da família que não gosta de encontrar coco ralado no doce branco, para ele é sem coco. Eu pessoalmente acho que com coco ralado fica mais gostoso.
Leite em Pó: Este é o segredão do meu Manjar delicioso. Já tomou um Copo de Leite Ninho grosso, preparado com muitas colheradas dele, não é delicioso! Para fazer 1 litro de leite são só 10 colheres (sopa) de Leite Ninho. O meu Manjar é preparado com "20 colheres de sopa", o dobro. Não coloque menos. Diet não é. Como eu preparo esta receita só de vez enquando, vale a pena sim. Você irá ganhar muitos elogios!

Maizena original ou Amido de Milho barato? Os amidos de milho marcas que apareceram aos montes no mercado para substituir a cara Maizena esquece. Você é obrigado com os similares colocar + amido e demora no mínimo o dobro do tempo para cozinhar (absurdos 40/45 minutos) e corre o risco de desmoronar ao desenformar. Quer fazer isso cozinhando só por 25 minutos e dando certo é fazendo com o original e cara Maizena  marca de sempre.



Manjar de Coco Delicioso da Priscila
1.a Receita Predileta - com 2 Garrafinhas de Leite de Coco:
  • 6 colheres (sopa bem cheias) de Maizena (não use amido de milho concorrente)
  • Leite Ninho grosso - 20 colheres (sopa bem cheias) de Leite Ninho em Pó Instantaneo (não use outra marca - é o sabor do Leite Ninho em exagero que faz este Manjar ser delicioso de comer)
  • 1 lata de Leite Moça
  • 2 medidas da lata de água mineral - 500 ml
  • 2 garrafinhas de Leite de Coco de 200 ml - total 400 ml
  • 50 g coco ralado seco (1/2 pacotinho - ou 1/2 copo de requeijão dele - não cozinhe com o coco ralado )

Manjar de Coco Delicioso da Priscila
2.a Receita - com 1 Garrafinha de Leite de Coco
(cozinhe com marca Maizena, no mínimo 25 minutos):
  • 6 colheres (sopa bem cheias) de Maizena (não use amido de milho concorrente)
  • Leite Ninho grosso - 20 colheres (sopa bem cheias) de Leite Ninho em Pó Instantaneo (não use outra marca - é o sabor do Leite Ninho em exagero que faz este Manjar ser delicioso de comer)
  • 1 lata de Leite Moça
  • 3 medidas da lata de água mineral - 750 ml
  • 1 garrafinhas de Leite de Coco de 200 ml
  • 50 g coco ralado seco (1/2 pacotinho - ou 1/2 copo de requeijão dele- não cozinhe com o coco ralado)
  • 1 colher (sopa cheia ) essência de coco (adicionada depois de cozido fora do fogo)

Calda de Ameixas ao Rhum
Receita da Ana Maria Braga do Mais Você que foi melhorada com o meu saquinho de Chá Preto
(ameixa com caroço cozinhe 25 minutos, ameixa sem caroço cozinhe 10 minutos):
  • 200 g ameixas pretas com caroços (dá 26 a 28 ameixas só - separe 8 sem cozinhar para decorar - eu decoro com ameixa seca e não cozida - já preparei só com 150 g também, vem com 18 a 19 ameixas, separando 8 para decorar, sobram 10 ou 11 o que faz a calda ficar mais clarinha, sem deixar de ser gostosa)
  • 1 xícara (chá) de água - 250 ml (deixar ferver com as ameixas até reduzir pela metade)
  • opcional da Pri - 1 saquinho de chá preto (ferver junto, esta Calda fica ainda mais gostosa)
  • 2 colheres (sopa) Rhum (descaroçar as ameixas e liquidificar com a água + o Rhum - obtendo um purê creme mole de ameixas)
  • 1 colher (sopa) essência de Rhum (como confeiteira eu tenho essência de todo tipo)

Rendimento Supreendente Testado pela Priscila:
  • 1,300 litro de sobremesa pronta (só 1/2 fôrma de pudim comum de 2,5 litros)
  • Parece pouca sobremesa e não é. Se fosse um Manjar de gelatina incolor em pó era sim, teria que fazer receita dobrada. Como é um Manjar de Maizena, não faça receita dobrada. Já testei isso. Esse Manjar é das raras sobremesas simples deliciosas que sustentam como Nhoque ou Polenta. Dá para tirar 10 fatias generosas ou mais se for fatiado fininho. Daquele doce que 1 fatia vai sustentar. Como está muito gostosa, vão comer + 1 fatia pedindo para cortar fininho e só.
  • Essa sobremesa de 1,300 litro é o suficiente para uma mesa com 7 adultos bons de garfo. Eu até tinha um pote de sorvete kibon no freezer para ajudar se fosse preciso. E não precisou, todos comeram repetiram, elogiaram muito, só sobrou 2 dedos que voltaram para a geladeira.

 Ameixas Secas Comprando 
Conselhos de quem já fez e comprou muitas vezes.  

1.1 - Ameixa Seca com Caroço - 25 minutos cozimento - É incrível como com caroço a ameixa demora + cozinhar. - Se você comprou com caroço, depois da compota pronta, não desencaroçe. Quem comer, deixa o caroço no cantinho do prato mesmo. Tentativa de tirar o caroço, geralmente deixa a compota feia,  o objetivo é uma Compota linda!
Ok, você mesma desencaroçou, a compota esta feia. Passa ser preferível liquidificar , você decide a desindade textura, coulis à geléia.  Montagem a la carte individual essa textura cai bem, eu não gosto muito do visual enformado inteiro, costuma ficar feio.
1.2 - Ameixa Seca sem Caroço  - Cozinhe pouco 10 minutos, ele desmancha muito rápido. -  O caroço foi extraído com desencaroçador nela seca, repare  ela tem 2 furos, algumas até parecem bolinha. Esta ameixa desmancha absurdamente rapido na fervura, porque tem 2 furos. Para obter uma compota linda, siga a instrução abaixo.



Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários

Anônimo disse…
Priscila quero muito fazer marido não gosta de ameixa qual calda posso usar no lugar? Será que caramelo?