Visitantes:

"Sobremesa Gelado de Abacaxi" - "Salada de Fruta Gelado de Abacaxi"


Gelado de Abacaxi 
é uma
 Salada de Fruta só de Abacaxi
deliciosa!



Lembra-se desta foto no rótulo de papel na
latinha do Creme de Leite Parmalat?




Fonte: kkk....Esta sobremesa me ganhou pela canseira....
Incrivelmente ou cara de paumente (sei la que termo invento), ou economicamente, a Parmalat não trocou a receita da latinha do Creme de Leite Gloria por anos. Absurdamente, por anos a mesma sobremesa, Gelado de Abacaxi ficou lá com foto na latinha, quase a década dos anos 90 inteira. Outro dia, não acreditei, comprei a lata em 2008 e a receita de novo, vocês não se deram o trabalho de nem trocar a foto. Tenha dó Parmalat!
Depois desta sobremesa receita com foto, entrar ano sai ano, na despensa no meu carrinho, resolvi, registrar no caderno de receitas e fazer.
Putz...  Sobremesa é muito boa!

Parmalat, nós consumidoras, compulsivas por receitinhas novas, gostamos de comprar ingredientes, principalmente latinhas com receitas novas com foto!
kkk....


Gelado de Abacaxi é uma sobremesa que me surpreendeu! Ao fazer já pensei, é um docinho quebra-galho para não ficar sem servir nenhuma sobremesa. Gelado de Abacaxi trata-se do simpleszinho, baratinho de fazer, muito bom de comer!

Como toda salada de fruta, ela vai com o tempo sorando á aguinha natural da propria fruta. É o caso deste Gelado, quanto mais tempo de geladeira, mais o abacaxi solta o suco dela, aí começam as vantagens desta sobremesa: fica ainda mais gostosa de comer! Daquelas saladas de frutas, que maravilhosamente no sorobou do dia seguinte (se sobrar) é a porção mais gostosa, não azeda não amarga como acontece nas saladas de frutas comuns.

Aprovadíssimo, anote a receita:

Gelado de Abacaxi
  • 1 ou 2 abacaxis perolas docinhos, fica qtde. à gosto (a receita pede 1 abacaxi só, eu testei e 1 unica receita de creme comporta 2 abacaxi picados tranquilamente, não precisa fazer para 2 abacaxis 2 receitas de cremes, porque ele sora muito liquido com pouco tempo de geladeira)
  • 2 colheres ( sopa cheia ) manteiga sem sal ( use manteiga para dar sabor )
  • 2 colheres ( sopa cheias ) açúcar
  • 3 colheres ( sopa cheias ) rhum (de verdade - branco ou claro)
  • 1 lata de Leite Moça
  • 1 lata de creme de leite com o soro - 390g (ou 2 caixinhas de 200 g tipo longa vida de creme de leite UHT)
  • 1 colher (sopa) essência de rhum (a receita não pediu, porém eu coloquei no final do preparo)
Decoração - Sugestões:
  • foto da Parmalat - cereja vermelha com folha de hortelã
  • foto da Priscila - a coroa do abacaxi perola enfiado na salada Gelado de Abacaxi
  • foto do Gula Gula - só folhinhas de hortelã


Pilotando o Fogão com Priscila: A verdade que se trata de um Creme Docinho de Beijinho ao Rhum agregado no Abacaxi picado grelhado na manteiga com preparo interessante e fácil. Começa assim, numa caçarola teflonada aqueça a manteiga e acrescente o açúcar. Deixe em seguida o abacaxi, deixe refogar por lá uns 10 minutos em chama alta. Mexendo (pode mexer de colher ou balançando o cabo da caçarola como fazem os chefs). Neste tenpinho ele dá uma leve cozinhada. A receita pede praticamente para dourar o abacaxi. O meu não dourou que sorou água dele neste intervalo. Desligue acrescente o rhum e deixe no fogo por 2 minutos ( perde o alcool e fica o laybor). Desligue. Com escumadeira, retire os pedaços de abacaxi. Vai ficar na caçarola um caldinho. Neste caldinho despeje o Leite Moça, acenda a chama e cozinhe até dar uma engrossada, mexendo o tempo todo ( não chega a ser beijinho de despreender do fundo do panela, é um brigadeiro branco mole, apenas fervido com caldinho de suco de abacaxi. Desligue. Fora do fogo, ainda dentro da caçarola, no brigadeiro quentinho dilua o creme de leite. Despeje este creme quente no abacaxi reservado. Mexa bem. Se o abacaxi na 1.a etapa não foi devidamente cozido, agora ele termina de cozinhar no calorzinho deste creminho (enquanto ele vai esfriando). Agora foi quando eu coloquei 1 colher ( sopa ) essência de rhum. Leve para gelar. Quando mais tempo gelado, mais gostoso ele fica. Quando mais tempo na geladeira, mais o abacaxi solta naturalmente o suco dele e o creminho fica mais ralo e dos deuses de comer! Sirva ele geladíssimo!
O Alexandre ( my love ) curtiu muito este Gelado de Abacaxi. Ele batizou de Salada de Frutas de Abacaxi, mais gostosa dos últimos tempos.


Sirva em casa a versão família mesmo, colocada tudo dentro da Compoteira de Pé Alto, aquela que usamos para montar Pavê, Tiramissu. Ele ficará o simples de fazer, bom de comer, valorizado.

Experimente, vale a pena!

tag: "Sobremesa", "Sobremesa Natal", "Reveillon", "sobremesa deliciosa", "Sobremesa família"



Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários

Anônimo disse…
Putz!! Eu tinha essa receita do creme de leite Glória, mas perdi há um tempão!! Achei ela aqui, valeu!! É uma delícia...
Jailson Simão disse…
Ola Priscila,
Eu estava procurando esta receita ha um tempão e não encontrava, muito obrigado por postar ela para nós.
Recentemente fiz um evento (um almoço corporativo) servi este gelato como sobremesa, cara, foi um sucesso, todo mundo elogiou e pediram até a receita rsrs, parabens pela postagem .
Anônimo disse…
Também tinha perdido essa receita obrigada fiz hoje é bom demais adoro receitas das latinhas.Pego todas.
Anônimo disse…
Ola Priscila o teu site é muito bom, parabens, será que poderia adicionar uma janelinha de "busca" pra facilitar a localização das receitas?
De qualquer modo, você é brilhante!

Yara londres.