Visitantes:

"Sanduíche Sanfona de Pãozinho Francês com Sopa Creme de Cebola"




Fonte: Receita publicada com foto no verso da Sopa Creme de Cebola em pó da Maggi.


o Sabor + Textura ( vou explicar ) – O sabor é no ponto, não tem sabor forte como eu pensei ao ler a receita. Como a sopa de cebola Maggi tem amido no pozinho, no miolo comendo é mais sequinho, comprando com a Sanfona Cremosa ( receita eleita n.o 1 da Parmalat aqui em casa ). Resumindo: “ Por fora é crocante, por dentro é um miolo de pão temperado sequinho”. Sequinho por dentro e crocante por fora.


o Dica importante, ao estilo Michel – Toda vez que preparo este Pão de Cebola Maggi o Michel fala: “ Fica de olho que eu não gosto dele muito seco, gosto dele mais úmido por dentro”. Para ficar do jeito que a minha família gosta de come-lo a fornada é um susto no forno quente.

o Sorobou da Pastinha – Este receita não recomendo fazer como eu faço nas outras receitas: sobra a pastinha então eu vou reaplicando dentro das cavidades até acabar o que tem de pasta na tigelinha. Este Pão de Cebola recomendo besuntar as cavidades do pão no ponto. A sobra de pasta de cebola, se sobrar guarde na geladeira. Dura tranquilamente uns 3 dias na geladeira sem problema nenhum. Dá para usar em batata, carne moída, frango ( seja no forno ou caçarola ).


Pasta de Sopa Creme de Cebola:
  • 1 lata de 395 g – creme de leite tradicional com o soro ( eu uso sempre 2 caixinhas de 200 g de creme de leite tipo UHT = 400 ml )
  • 2 colheres ( sopa ) margarina saborosa derretida
  • 1 xícara ( chá ) queijo ralado ralado – Frescal ( aquele de sorinho ) ou Canastra ( eu costumo usar o Canastra – se for usar a mussarela, experimente antes que tem mussarela que é muito salgada e sopa creme de cebola em pó também é salgadinho)
  • 1 colher ( sopa ) orégano
  • 1 pacote de sopa creme de cebola Maggi
Acabamento Final ( polvilhe antes de levar ao forno ):
  • Priscila – só orégano
  • Maggi – polvilhar parmesão ralado

Rendimento Testado pela Priscila:
  • 35 colheres de sopa – cada pão francês são 4 cavidades ( 4 colheres de sopa ) – rende pasta suficiente para 8 franceses ou 35 torradas de pão de fôrma integral ( eu coloco 1 colherada boa só )


Comentários